segunda-feira, 28 de maio de 2012

Truques com Blush,em cada formato de rosto..!

Olá meus amores,
Perdoem esses dias que fiquei sem postar nada,é que andei meio ocupada,mais essa semana promeeto fazer muuitos posts legais pra vocês,o post de hoje é sobre truques com blush pra cada tipo de rosto, então vamos lá as perguntas mais frequentes são:

*Como afinar um rosto mais cheinho?
Puxando o blush de leve até as têmporas  e dando uma batidinha com o pincel (com pouco blush)na ponta da testa,ponta do queixo e ponta do nariz(o tom mais indicado para esses procedimentos é o pêssego).
*Como disfarçar as imperfeições do formato do meu rosto?
Aprendendo truques e usando-os na hora de fazer o make.
*Qual a forma certa de aplicar o blush?
Usando o tom certo e o aplicador certo e sem excessos.
*Qual tipo de pincel devemos usar para a aplicação?  
Qualquer um que for próprio para blush.
(Vejam alguns nas fotos a baixo)
 (O primeiro é da AVON,o segundo é da OBoticário ele tem um formato diferente o que facilita na aplicação,e o terceiro também é da AVON ele é pequenininho e ótimo pra carregar na bolsa).

 Truques:
Veja qual desses é o formato do seu rosto e aprenda os truques..
Redondo..
Concentre uma quantidade maior do produto no extremo das maçãs,próximo á parte superior das orelhas,e esfume-o em direção ao meio do nariz e da boca aplique o blush de um tom mais escuro nas laterais,fazendo movimentos perpendiculares em direção as maçãs do rosto.

Quadrado/retangular..
Concentre o blush nas extremidades das covas das maçãs. Para criar forma de afinar o rosto,esfume-o em direção ao centro das maçãs,e depois nos cantos da testa.

Triangular inverso/Hexagonal..
Para realçar o rosto hexagonal,você pode escurecer seus ângulos(maxilar,cantos da testa,têmporas e ponta do queixo)e com um iluminador iluminar o centro da testa.

Oval..
O blush pode ser aplicado na ponta da testa e sobre as maçãs,subindo em direção as têmporas.

Comprido/fino..
Para não afinar ainda mais o rosto a aplicação do blush deve ser mais cuidadosa,em traçados mais curtos na região frontal das maçãs.Como correção,uma pincelada no queixo ajuda a retirar o aspecto longo do rosto.Concentre o blush nas  extremidades das covas das maçãs,para criar forma e afinar o rosto,esfume-o em direção ao centro das maçãs.

*Superdica1-Para todos os formatos e etnias,o ideal é não ultrapassar as linhas verticais dos cantos externos dos olhos e as linhas horizontais do ponto alto da sobrancelha e do centro do lábio superior.
*Superdica2-Nunca se esqueça que os tons de blush claros abrem e tons escuros fecham
*Superdica3-Aplique sempre o minimo de produto e vá esfumando até conseguir o efeito desejado,aplique com delicadeza pois assim os limites ficam definidos e o produto fica mais esfumado trazendo o efeito desejado. Ah e nunca se esqueça de bater o pincel antes de aplicar para tirar o excesso de produto do aplicador!

Bom,por hoje é só,o post ficou um pouco grande mais ta com tudo o que precisam saber né?!rs
Beijos e curtam muuito os truques. :)









1 comentário:

  1. bom saber, o meu rosto ultimamente tah mais pra arredondado entao vou seguir essa dica :)

    ResponderEliminar