quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tudo sobre: Maquiagem depois dos 50 anos.

Oi gente,
O assunto de hoje é muito interessante se trata de como fazer maquiagem da maneira certa depois de uma idade mais avançada,vou falar pra vocês o que evitar,o que pode ou não etc.. vamos lá então!
Para evitar o envelhecimento precoce,é importante..
*Não se maquiar esticando a pele.
*Não passar lápis puxando o olho para baixo.
*Usar produtos certos para o seu tipo de pele.
*O uso de pincéis para pó,base e corretivo é muito importante exatamente para não haver aquele puxa e solta que ocorre quando aplicamos com a mão.
Para os olhos o ideal é a sombra opaca ou seja nada de usar gliter ou sombras cintilantes e metalizadas elas pesam o olhar depois que nós passamos dos 50 anos.
Você deve tomar cuidado com as cores também,o ideal é escolher tons mais sérios porém sem sobriedade dimais o marrom por exemplo é um bom tom para esfumar o côncavo bem de leve e o marfim para cobrir a pálpebra móvel.
O lápis branco na linha d´água não vai trazer bons resultados vai deixar o olhar caído,e o preto pode ser usado mais sem excessos e somente na linha d´água(nada de esfumar a linha dos cílios inferiores heim!)o delineador está liberado bem fininho na linha dos cílios superiores vai levantar o seu olhar!
 Para retirar os excessos de base,pó,corretivo e blush é simples..
*Depois que a maquiagem estiver pronta pressione um guardanapo de leve nessas áreas do rosto: nariz,maçãs,testa,queixo e abaixo dos olhos(região das olheiras)mais atenção é bem de levinho não é pra retirar a maquiagem toda mais sim os excessos que se acumulam nas expressões que depois de uma certa idade costumam ficar  mais visíveis causando esse acumulo de produto.
 Os iluminadores também devem ser extintos pois tem brilho e também pesam a make,o importante é nunca deixar de usar blush mais sempre na medida certa e da forma correta.
*E qual é a forma correta?Com pouquissimo produto no pincel faça movimentos circulares das têmporas até as maçãs,muito cuidado com o excesso de produto isso envelhece ainda mais.

E então gostaram das dicas?!
Superdica:é importante destacar que depois de uma certa idade todas nós vamos ter que abrir mão de algumas coisas na maquiagem,então o que passa a valer é a regra do menos é mais..

Beijos!!


Sem comentários:

Enviar um comentário